terça-feira, 5 de maio de 2009

DIA DA MÃE


Na sala de aula, falámos sobre o Dia da Mãe. Em Portugal, celebra-se esse dia no 1.º Domingo do mês de Maio. Este ano foi dia 3 de Maio. Todos os meninos e meninas falaram sobre o que mais admiravam e menos gostavam nas suas mães. Fizeram uma flor para lhes oferecerem e desenharam-nas num postal.

O QUE MAIS GOSTO NA MINHA MÃE





Quando me dá beijinhos e me deita na cama.
Quando me dá miminhos.
Quando me deixa ficar mais tempo acordada.
Quando jogo playstation com ela.
Quando está bem vestida.
Quando me ajuda a fazer os T.P.C.
Quando joga futebol comigo.
Quando me dá brinquedos.
Quando cozinha muito bem.
Quando me dá carinho.
Quando me dá beijinhos.
Quando me compra cartas dos monstros vs aliens.
Quando faz crepes.
Quando fica comigo na cama e me lê uma história.
Quando me trata com carinho.
Quando me deixa ajudá-la a cozinhar.
Quando me deixa jogar no Magalhães.
Quando joga jogos comigo.
Quando de noite me ajuda a parar a cama, que anda porque tem rodas.
O QUE MENOS GOSTO NA MINHA MÃE
Quando me chateia quando estou no computador.
Quando não brinca comigo.
Quando me chateia quando estou a fazer os T.P.C.
Quando não me deixa ver televisão.
Quando não me deixa ver bonecos.
Quando não me deixa jogar mais um bocadinho no Magalhães.
Quando não me deixa jogar playstation.
Quando não me deixa jogar playstation portátil.
Quando me ralha.
Quando não me compra uma bola.
Quando me obriga a comer.
Quando não me deixa brincar com o Vasco.
Quando não me deixa andar de bicicleta.
Quando não me deixa jogar “Wii”.
Quando não tem tempo de brincar comigo porque tem que ir trabahar.
Quando não me deixa andar de mota.
Quando me ralha.
Quando não me deixa ver televisão.
Quando não me deixa brincar com o tractor telecomandado.

Estagiária Céline

Sem comentários:

Enviar um comentário