sexta-feira, 26 de junho de 2009

Até sempre...TECLAR!


O Ano lectivo chegou ao fim...

Todos cresceram em tamanho, maturidade, conhecimentos...

O percurso feito ao longo do ano, nem sempre foi fácil, mas acho que nesta altura se pode dizer:VALEU A PENA sairmos tão cedo da cama, para ir à Escola.

Aos Pais e Encarregados de Educação uma palavra de esperança para que o próximo ano seja tão ou mais profícuo que este. Só com a continuação do seu apoio e colaboração, isso será possível.
Para memória futura ficam aqui alguns dos momentos que com muitos outros, nos preencheram os dias e nos tornaram MAIORES, porque mais sabedores.

Não há palavras nem imagens que descrevam todas as aprendizages e experiências vividas neste 1º ano escolar. Mas porque o TecLAR vai deixar de ser um projecto a desenvolver, escolhi ilustrar alguns dos momentos que vivemos em conjunto. Tenho a certeza que ficará sempre guardado num cantinho muito especial dos nossos corações. Afinal as tecnologias também podem servir para nos aproximar dos outros!

Um beijinho muito especial à Joana, com quem foi um prazer trabalhar e os votos que continue a partilhar, com alegria e voluntarismo, o que sabe com os que a rodeiam;



Outro enorme beijo, para todos os que nos últimos dois anos fizeram das 5ªs feiras, em 2007/2008, ou das 4ªs feiras em 2008/2009, dias especiais para a Turma do 4ºD e 1º D respectivamente, da Escola da Cruz da Areia.








Não posso também deixar de agradecer todos os contributos que enriqueceram (espero que continuem a enriquecer...) o nosso blogue, com relevo, pela frequência, para a Maria da Cruz, Margarida, Helena, Zé Ricardo, Dias, Maria José, Graciete, Elisa...OBRIGADA!

Um obrigada também´para todos aqueles, do Grupo 1 e 2, que se disponibilizaram a fazer reviver os jogos que nos entretinham meninos: o pião, a macaca, as argolas, a malha/chinquilho entre outros. Foi muito bom, não só para a turma do 1ºD, mas para todas as turmas da escola com quem partilhamos este projecto.



Continuo a contar com todos, e, escusado será dizer, que sempre que quiserem, mesmo à distancia, estaremos por perto se assim o desejarem. Um grande abraço com amizade e carinho meu e de todos os 40 meninos e meninas vossos "colegas" nestes últimos dois anos lectivos.

Conceição Coelho - Junho 2009

2 comentários:

  1. Olá Prfª. São:

    Neste PhtoStory dá para ver um pouco o que foi o percurso de dois anos do Projeto Teclar e os alunos da Escola Cruz da Areia.

    Tudo descreveu e bem!

    E, como diz, assim se chegou ao fim do ano lectivo e também do Projeto Teclar.

    Certamente ficará na memória de todos os bons momentos passados e bem preenchidos além do muito carinho, companheirismo...e fraterna Amizade.

    Obrigada por tudo.
    Até breve.

    Bjs
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Olá São,

    Obrigada pelo carinho e pelo maravilhoso ambiente que proporcionou durante os dois anos, em que trabalhámos juntas no Teclar!
    A experiência foi maravilhosa; a aprendizagem que também fiz consigo a nível profissional e pessoal foi muito importante para mim!
    Ensinar e educar... grandes responsabilidades. Funções determinantes e contributo imprescindível para os Pequenos e suas famílias. A São é um exemplo marcante, uma Grande Professora e Educadora, que nenhum dos alunos esquecerá, nem nenhuma das pessoas que se cruza consigo na escola e dentro da sala de aula, como foi o meu caso e de todos os Crescidos do Teclar!
    Todo o seu contributo para a aprendizagem e crescimento dos alunos é imenso e a vários níveis!

    Obrigada e Muitos Parabéns pelo trabalho desenvolvido e todo o empenho!

    beijinho
    Joana

    ResponderEliminar