quinta-feira, 4 de junho de 2009

A FESTA ...




Para descrever a apresentação dos trabalhos, no sábado, nada melhor que citar os pequenos:
Foi muito bonita a nossa festa!
E foi! Os grupos demonstraram que deram o seu melhor, os meninos do ano passado, que agora estão no 5º ano na Escola José Saraiva, provaram que continuam atentos ao que se passa à sua volta sem esquecerem a importância dos afectos e ...o lanche estava delicioso!
Depois da Joana ter falado sobre o que se fez ao longo do ano, tendo como fundo fotografias sobre o desenvolvimento dos projectos pelos diferentes grupos, a Apresentação dos trabalhos começou. Alguns meninos da turma do 4ºD, do ano lectivo 2007/2008 (actual turma do 5ºA da Escola José Saraiva) manifestaram o seu sentir sobre o que viveram no TEcLAR, incentivaram os meninos deste ano a acreditar que vale a pena trabalhar e falaram das saudades dos Crescidos, dos "lanchinhos" e do chá e do bolo de chocolate.
Seguiu-se o hino da turma, cantado por Pequenos e Crescidos. Depois passou-se à apresentação dos trabalhos: “As histórias que por aqui passam… As histórias que são nossas!”
Iniciou o Grupo “Maravilha” – Adelaide, António Dias, Bruno, Helena, João Henrique, Rafaela;
Seguiu-se o Grupo “O Céu” - Diogo Silva, Ília, Maria da Cruz, Maria Guarda, Sara, Vítor, Zé Ricardo. Logo após, veio o Grupo “Os Palhaços” – Eugénia, Guilherme, João Quinta, Margarida, Maria Soledade, Pedro que foi seguido pelo Grupo “Os Fofinhos” – Ana Carolina, Elisa, Graciete, Ilídio, João e Maria João. Encerraram a apresentação dos trabalhos de grupo “Os Golfinhos” – Ana Sofia, Diogo André, Diogo Costa, João Natário, Jorge, José Carlos, Maria José e o Grupo “Nemo” – Alexandra, António, Graça, João Pinto, Rafael e a Rosa.
Um poema feito pelos pequenos e os versos do TecLAR, antecederam a troca de "prendinhas" e afectos.
A tarde acabou tão "doce" como começou: um delicioso lanche preparado pelas famílias dos nossos pequenos (deste ano e do anterior) e pelos Crescidos.
Obrigada a todos por esta tarde ficar para sempre guardada no album das boas recordações.
Um enorme xi-coração à Joana, incansável para que tudo aconteça para além das expectativas.
As fotos são da autoria do pai da Maria Soledade. É que a azáfama não me permitiu recolher imagens...Se alguém mais me quiser fazer chegar mais algumas, principalmente dos grupos que faltam, agradeço!:))

2 comentários:

  1. Sim São!
    A nossa Festa foi mesmo muito linda, bem planeada, bem executada e com muita ternura a envolver todos os participantes.
    Todos os Grupos trabalharam muito mas, tiveram a sua recompensa sentindo o carinho dos Pais, Avós, Amigos e Professores. Os nossos meninos estavam todos uma ternurinha e foram uns Queridos!
    Foi emocionante para TODOS.
    Um beijinho da Lena M. S.

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena São mas também não tenho fotos...Estávamos todos tão ocupados...
    Tenho, no entanto "uma" muito gira em que a São anda muito atarefada mas é do dia 27 de Maio( parece que não resisto a publicá-la)...A São está tão engraçada...
    Um beijinho da
    Lena M. S.

    ResponderEliminar