quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DA SALA DE AULA...

Olá a todos os amigos.
Não temos escrito muio no Blogue, porque andamos com muito trabalho na sala. Também não temos tido muito tempo, porque há meninos que se esqueceram que as férias já acabaram. Na sala de aula mostram pouca vontade de trabalhar e muita vontade de conversar. Ainda por cima sobre assuntos do intervalo. Já prometeram à Professora que se vão esforçar por melhorar.
Agora vamos escrever as novidades sobre o nosso trabalho deste ano:
1. Não vamos ter o Projecto Teclar. Vamos ter muitas saudades da Joana e de todos os crescidos. Esperamos que nos visitem, nos continuem a ajudar e escrevam no Blogue.

2. Vamos ter um Projecto em que vamos trabalhar com escolas da Turquia, Polónia, Hungria e Austria. Chama-se em Português "Ao encontro de Culturas". Outro Projecto que vamos fazer chama-se "Nós com Àfrica" (nós de nó...). Vamos trocar informações sobre os nossos países. Contar uns aos outros como são as nossas tradições, as nossas danças, as nossas brincadeiras, as nossas músicas e tudo o que quisermos. Até podemos trocar ou falar sobre brinquedos, livros, mochilas, bonés. Os países são a Guiné, Moçambique e Timor. Depois daremos mais notícias.

3. No dia 30 de Outubro a Associação de Pais e as Professoras fizeram uma Feira de doces. Estavam muito bons!
4.Recebemos um mail de uma turma do 2º ano de uma escola dos Açores, a convidar-nos para trabalharmos com eles através dos computadores Magalhães e dos outros.Nós dissemos que sim. Vai ser fixe. Ainda não podemos começar, porque há muitos meninos com os Magalhães estragados e, na sala de aula a Professora está há espera que venha lá um electrecista arranjar as fichas.O electrecista está a demorar muito tempo...Temos que esperar.
4. Agora temos que acabar. Vamos terminar nos grupos as histórias para um CD que estamos a fazer para a Associação de Pais e nós, vendermos no Natal. Só podemos dizer que se vai chamar "Construções na Areia..." O resto é segredo. Vão ter que comprar para o verem. Prometemos que nos vamos esforçar para ficar muito giro.
Beijinhos de todos

4 comentários:

  1. Isso é que é trabalhar professora São.

    Tantos projectos...

    Vai ser muito enriquecedor trocar experiências com outros povos e culturas.

    Cá ficamos a aguardar o CD das "construções da areia".

    Beijinhos para todos

    Elisa Pinto

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Prof São por continuar cheia de entusiasmo a dinamizar essa sala de aula e a enriquecer de um modo tão grandioso os nossos Amiguinhos! Esse projecto fabuloso com África e alguns países Europeus é fantástico: grande Intercâmbio Cultural! Vão ter de trabalhar imenso e nós, os assistentes, vamos acompanhar também esse grande desafio.Muita força a todos que vão sair imensamente enrequecidos destes óptimos projectos; mas, é um grande desafio...só a Prof São para o enfrentar...

    Parabéns e obrigada pelas notícias espectaculares
    Amiga Lena Serrador

    ResponderEliminar
  3. Lena
    Um grande beijinho de todos. Com saudades, é claro.
    Espero poder a contar com a vossa ajuda para levar a bom porto mais um desafio. Um dia destes falaremos melhor!
    Beijinhos
    Sao

    ResponderEliminar
  4. Elisa
    Um grande beijinho de todos. Faz-nos falta a nossa poetisa. Espero que nos continue a brindar com a sua ajuda, para levarmos a bom porto esta "barca"!
    Beijinho com saudades

    ResponderEliminar