sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Notícias...que às vezes se apagam!




Na 5ª Feira, foram muitos os meninos que pela manhã, na hora da "Converseta", falaram do "apagão" da véspera, à noite.
Por vezes, é quando as coisas nos faltam, que nos apercebemos a importância que elas têm na nossa vida. Foi o caso da "luz".
Mas ... será que sempre houve electricidade? A resposta foi fácil de encontrar, porque, quer no Museu Escolar dos Marrazes, quer no Museu Etnográfico do Freixial, os meninos puderam observar objectos e instrumentos, de tempos passados em que a "luz" não existia. Daqui até querem sber mais...foi um instantinho.

Partimos então à descoberta, que é como quem diz, fomos até à net pesquisar. Muitos dos meninos utilizaram os seus Magalhães, e, os outros, trabalharam nos computadores da sala.
Entre muita informação interessante, seleccionámos e organizámos, a referente ao grande Inventor Thomas Edison.

Vários foram os trabalhos feitos sobre a electricidade e a criação da "lâmpada", mas o do Diogo Silva, merece destaque, porque além de ter sido foi feito com muito pouca ajuda da prof., teve um precalço. Eu conto: o Diogo recolheu a informação sobre T.E , selecionou a que achou interessante, organizou um texto no Word , inseriu-lhe as imagens que achou adequadas e ...foi publicá-lo no Blogue. Só que estas coisas dos computadores, são assim....Quando o Diogo estava a acabar de publicar o seu texto, surgiu um" problema técnico"e... o trabalho `apagou-se", como a luz da véspera!
O Diogo muito ficou aborrecido com a situação, mas eu prometo que para a próxima vez, não vai haver entraves e todos vamos conhecer melhor quem foi o Thomas Alva Edison através da "notícia" do Diogo Silva. Combinado?

Sem comentários:

Enviar um comentário