sábado, 20 de março de 2010

A Primavera está a chegar....

Na turma do 2º D, quando a Primavera estava quase a chegar, meninos e meninas abriram as gavetas da imaginação e escreveram sobre um piquenique nesta estação....

Um piquenique num dia de Primavera

Eu um dia fui fazer um piquenique com os meus amigos.
Pelo caminho, vi uma flor e uma joaninha a discutirem porque a joaninha estava invejosa das cores da flor que eram cor-de- rosa e a flor estava invejosa do casaco às pintinhas pretas, da joaninha.
Fui lá perto delas e disse:
- Ó joaninha, tu podes pedir a algum bicho para te pintar de rosa.
- Ó flor, a joaninha pode pintar-te de vermelho com pintinhas pretas.
Depois, a joaninha pintou a flor às pintinhas pretas e um bicho pintou a joaninha de cor-de-rosa. Estava tudo resolvido. Então eu disse:
- Tenho de ir ter com os meus amigos.
- Adeus, disse a flor, e obrigada.
- Adeus, disse a joaninha e obrigada.
- Adeus, disse eu.
Bruno


Era uma vez, num dia muito, muito quente em que as flores estavam tão quentes, tão quentes que algumas até murcharam. Quando os meninos estavam no piquenique, com muita comida como salsichas e Coca-Cola, uma joaninha que estava a ver tudo ouviu-os dizer:
- Os animais não prestam, só nos aborrecem!
A joaninha foi dizer isto aos outros animais, como a borboleta, a abelha e a muitos mais. Disse-lhes assim:
- Estou muito triste. Pensava que os meninos gostavam de mim e de vocês. Mas não gostam.
O tempo passou e um dia, um menino caiu para uma lagoa. Os animais foram logo ajudar o menino a salvar-se.
Nesse dia, os meninos passaram a gostar dos animais. Nunca mais disseram que não gostavam dos animais.João Miguel

Eu hoje vou a um piquenique com os meus amigos. Eu vou levar pão, uma garrafa de água e chocolate para pôr no pão. O Bruno é um dos amigos que vai. Ele vai trazer a toalha vermelha e branca. No caminho encontrei flores. Uma era laranja, três eram amarelas e duas eram vermelhas. Dei uma flor a cada um e todos gostaram. A Inês que é minha amiga, trouxe o rádio para ouvirmos música. Todos gostaram do piquenique. Diogo Costa


Um dia fui ao Alentejo com os meus amigos. Estávamos a jogar à bola quando aconteceu isto: a bola furou-se! Foi um ouriço caixeiro!
E a seguir fomos lanchar. Depois apareceu um Dinossauro que também queria comer. Nós deixámo-lo comer.
Tivemos sorte que um menino trouxe um remendo para a bola. Quando acabámos de lanchar, fomos outra vez jogar à bola e o Dinossauro também foi jogar. Ganhou a equipa do Dinossauro.
Depois, como estávamos com muito calor fomos para o rio pescar. O Dinossauro foi quem apanhou mais peixes. Diogo Silva


A Primavera é uma Aventura Infinita
A Primavera começa no dia 21 de Março.
Eu fui com os meus vizinhos Ucranianos, “Vadime” e “Andrusca”, fazer um piquenique. Levámos pão com queijo, frutas como maçã e laranja. Também havia sobremesa, que era gelatina de morango. Fomos para casa a pé. No caminho voavam uns pássaros. Estes pássaros eram muito espertos e fizeram-nos uma armadilha. Nós caímos nela e fomos parar a uma aventura nova. Essa aventura chamava-se Aventura Infinita. Quando lá chegámos, eu e os meus vizinhos Ucranianos encontrámos os pássaros maus, lutámos com eles e ganhámos. Nesta aventura infinita, havia riquezas para conquistar mas nós não sabíamos. Mas um senhor e disse-nos que havia lá essas riquezas escondidas e nós encontrámo-las.
Acham que esta aventura acaba aqui?
Não, é infinita!
João Henrique



Era uma vez, um dia muito bonito em que fomos andar de bicicleta para ir a um piquenique. Levámos um lanche que era torradas com manteiga, batatas fritas, maçãs e sumo. Depois fomos para um jardim que tinha muitas flores. À noite, fomos para uma tenda.
No outro dia, nasceu uma árvore muito bonita que dá pêras, chama-se pereira.
Vimos borboletas, joaninhas, cegonhas, abelhinhas e passarinhos. Andámos de carroça de cavalos e subimos uma montanha.
Fomos parar casa duma tia e dum tio. Da janela vimos cegonhas nos postes muito altos e nas árvores.
Diogo André

Eu no meu piquenique levei a minha tia Teresa e a Fernanda, o Tommy que é o meu cão, e o meu irmão Afonso. Aconteceu no campo. Vi duas joaninhas, uma era laranja e a outra era vermelha. Depois apareceu um cavalo. Ele roubou-nos a comida e tivemos de andar a correr atrás dele. Levámos uma bola e depois jogámos todos. Jogámos também à apanhada, às escondidas e à macaca. Ficamos cansados, mas depois, o Tommy saltou para cima de nós e andámos a correr atrás dele. Eu caí e aleijei-me. Depois o Tommy começou a lamber-me. Como já conseguia andar, fomos embora e acabou o nosso piquenique. Maria Guarda


Os meninos foram ao parque e eles trouxeram uma trotineta. Depois, os meninos foram lanchar e jogar futebol com um dinossauro.Vítor

No meu piquenique, uma cegonha gulosa que ali passava foi pedir a um pássaro que a ajudasse. A cegonha e o pássaro foram conversar:
- Piu, piu, piu!
Os meninos viram e disseram:
- Que giro pássaro!
A cegonha foi para baixo a passear o cesto e depois foi para o seu ninho. O pássaro foi atrás da cegonha e apaixonou-se pela cegonha e a cegonha teve bebés. Mas um dia, o poste onde viviam partiu-se, o ninho caiu e o pássaro foi chamar os outros pássaros para os ajudarem a apanhá-lo. Os pássaros apanharam o ninho. Voaram e apanharam dez ovos. Então foram procurar um outro sítio para o ninho. Encontraram outro poste e cegonha e o pássaro foram viver para lá e depois casaram-se.
José Pedro

Eu e o meu pai fomos fazer um piquenique. Depois fomos ver as lindas flores da Primavera. Depois de ver as flores, eu e o meu pai fomos dar um passeio e ao parque.
Mais tarde, fomos visitar a minha mãe.
Vivemos felizes para sempre.
Ana Carolina


Eu no passeio que dei na Primavera, vi pássaros, andorinhas, joaninhas, borboletas e flores. Gostei de vê-los assim e fui chamar os meus amigos para virem comigo.
O que eu fiz primeiro foi brincar com eles à apanhada. Os nomes deles eram Diogo, João, Duarte e Carlos. Fomos jogar futebol e depois fomos lanchar.
Depois do lanche vimos uma menina que se chamava Mariana. Todos juntos fomos para casa da minha avó e a minha avó pediu-me para dizer como é que os meus amigos se chamavam e eu disse-lhe. E depois, todos juntos fomos brincar às damas.
Guilherme



Hoje, dia 21 de Março, eu fui com os meus amigos fazer um piquenique. Os amigos que eu levei comigo foram a Maria Guarda, a Ana Sofia, o Diogo André, a Ana Carolina, a Sara e a Rafaela. A comida era: pão com nutela, sumo de laranja, iogurtes e batatas fritas de pacote. Levámos as bicicletas e depois fomos dar uma volta. A seguir brincámos um bocadinho à apanhada e a outros jogos divertidos, foi tão divertido que perdemos a noção do tempo a passar.
Depois fomos comer a sobremesa que era pêra, uvas, banana, laranja e pêssego. E assim, acabou o nosso piquenique mas antes distribuímos uns presentes que tínhamos feito.
Maria Soledade


A Primavera é bonita.
Eu gosto da Primavera.
Eu vou buscar flores, cães para o meu irmão e brincar com os pais.
A Primavera é da tia.
Maria João

Eu gosto da Primavera porque nascem flores.
Elas são lindas, bonitas e coloridas.
Eu gosto muito de fazer piqueniques e passear com a minha família.
Eu vou buscar flores coloridas para os meus pais e para os meus avós paternos e maternos.
Alexandra


Eu e os meus amigos Maria Soledade e Diogo fomos fazer um piquenique. Levámos pão quente, manteiga, água, sumo e chocolate quente. Jogámos à macaca e às cartas. Estava a ficar escuro e nós fomos para a tenda.
No outro dia, a Maria viu um pássaro que foi levado por uma águia. A Maria viu também um ninho com 3 ovos. Então, com a nossa comida e com os 3 ovos, já tínhamos pequeno-almoço.
Depois fomos escalar uma montanha até a casa da minha avó. As nossas pernas estavam cansadas e alugámos um terno com 6 lobos.
E de tanto andar, chagámos a casa da minha avó. Em casa dela, descansámos, enquanto contámos o que tinha acontecido.
Ana Sofia

Chegou a Primavera.Num dia de sol, uma menina passou pela floresta e depois ela viu um pássaro e uma borboleta a voar. Ela viu uma montanha e subiu-a e pôs uma manta lá em cima. E depois um menino encontrou-a e eles ficaram amigos. Rafael

Eu fui fazer um piquenique com o João Natário.
Eu trouxe: bolachas de chocolate e morango, dois pães, cenouras e batatas.
Eu trouxe também um peluche para o João.
O peluche era um suricata.
Nós estávamos num lindo campo verde, amarelo, lilás, castanho, cinzento e preto.
Dançámos, cantámos e também brincámos.
Vimos borboletas e ouvimos o canto dos pássaros.
Foi muito divertido!
António

Sem comentários:

Enviar um comentário