quinta-feira, 23 de abril de 2009

Teclar, Dia da Terra, Dia do Livro....

Os dias desta Primavera têm passado a correr, de tal forma que não deixam nem um espacinho para virmos ao Blogue...Mas ausência de comunicação não significa esquecimento (Olá turma da Abelha, Faladores, Mães/Pais, amigos crescidos do TecLAR e todos os que nos visitam habitualmente).A semana passada, na 6ª feira, tivémos a visita de várias pessoas na sala. O pai Nuno para nos ajudar na informática, outras pessoas para verem como já somos capazes de trabalhar nos computadores sem muita confusão. Esta semana começámos na segunda feira, por preparar o Dia da Terra que acontecia na 4º Feira. Neste dia houve dois motivos de alegria: o nascimento da Ecoturma-1D e o trabalho com os crescidos do TecLAR . Quanto ao primeiro motivo todos fizeram um compromisso de se ajudarem entre si a terem ecoatitudes. Estas vão ser escritas num livro que todos vamos escrever. Quanto ao 2º, foi uma alegria rever os crescidos pois pequenos e graúdos estavam cheios de saudades. Muitos meninos, entre eles o Gui e a Ana Carolina não resistiram a dizer ao Sr João Quinta e ao Sr Ilídio, o que lhes ia na alma...

Mas nem só de emoções foi a manhã. Também houve muito trabalho nos grupos, esforço e transpiração. Foi de tal maneira que tivémos que ligar a

ventoínha e abrir as janelas. Mas para compensar lá estava o delicioso bolo de chocolate feito pela Mãe Rita Guarda, com os ingredientes que os meninos trouxeram de casa.

Na reflexão final do dia foi bom ouvir dizer que os trabalhos quer nos computadores(Power Point, Word, Photostory entre outros) estão a correr bem e que as dramatizações e pinturas não ficam para trás.

O mês das Apresentações está quase a chegar...

Por falar em apresentações, quem nos fascinou a todos com uma, foi o Sr Albino, pai da Sara. Nem imaginam as coisas que ele sabe sobre abelhas. Ele, nos tempos livres é Apicultor- cuida de abelhas. Mostrou-nos colmeias, casulos, geleia real, zangões a nascer (4 nasceram na sala) e um nunca mais acabar de instrumentos e conhecimentos sobre as abelhas. Muito obrigada Sr. Albino. Hooje, todos aprendemos muito consigo. Volte sempre que queira.
Obrigada também ao Prof. Fernando, que nos foi ajudar a instalar uns programas nos computadores e à Prof. Susana que nos foi oferecer o Boletim da Biblioteca sobre o Dia Mundial do Livro. Está muito giro e a sorte é que já muitos meninos o conseguem ler sem ajuda.Levaram-nos para casa para o lerem aos pais ou a outras pessoas que os queiram ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário