sábado, 19 de dezembro de 2009

DESEJOS DE NATAL...


Na sala, durante os meses de Novembro e Dezembro, trabalharam-se as várias dimensões do sentido, e da palavra NATAL!

Leram-se textos, livros e poemas; pesquisaram-se tradições de nosso País e dos países com quem temos projectos comuns; fizeram-se postais e mensagens; criaram-se textos onde apenas cabia a imaginação e outros onde se mostrava o que se ia aprendendo; enfeitou-se e encheu-se de presentes uma árvore de natal multicolor e solidária, para com os colegas da Guiné-Bissau; ensaiaram-se e cantaram-se canções; leram-se e puseram-se mensagens em blogues; descobriram-se os "Amigos Secretos" e, por fim, cada um pensou três desejos:

Um, para o planeta em que habita, outro para as famílias e amigos de cada um, e um terceiro, para si próprio.

Registaram-se as palavras em papel, para que não se perdessem no tempo, e emolduraram-se os desejos. Depois, embrulharam-se como se fossem rebuçados gigantes.

Na sexta-feira, último dia de aulas, cada menino levou consigo a moldura para pendurar na árvore de natal e, acreditar que os seus desejos, um dia se tornarão realidade .

Quem sabe se no futuro, ou até já no dia 25, alguém consegue um abraço colante que nunca se descole, ou uma simples boneca , ou muita alegria para os Pais, ou beijinhos ao acordar ou pais para quem não os tem ou um mundo sem doenças, ou um planeta mais verde e menos poluído, ou apenas uma mesa, cadeiras e uma ceia de natal lá em cima dela...

Quem sabe???
Por agora, um dos meus desejos, é o que o João Henriques, que não quis nada para si, desejou para o mundo e para a sua família:

Muita saúde e paz para todos!

FELIZ NATAL!














Conceição Coelho - Dezembro -09


1 comentário:

  1. Olá amigos.
    Gostei muito de ver os vossos trabalhos. Estão muito bonitos! Agora que chegou um novo ano desejo que tenham muita alegria e muitos amigos para poderem continuar a fazer coisas lindas.
    Beijinhos da amiga
    Mercês

    ResponderEliminar