terça-feira, 26 de outubro de 2010

Na Hungria foi bonito de se ver ....e em Portugal de contar!


Na escola de St Emery - Godolo - Hungria, as crianças de diferentes turmas, através dos materiais elaborados pelos seus colegas portugueses da Escola da Cruz da Areia, ficaram a conhecer melhor a cidade de Leiria e o País a que pertence, por eles chamado de Portugalia. Até Outubro associavam-no a uma selecção de futebol e, principalmente, a um jogador de nome Ronaldo! Depois de Outubro, acreditamos que ficaram a saber que Portugal é mais que uma selecção de Futebol. Ouviram falar da sua sua situação geográfica e politica, dos seus costumes, músicas, danças e tradições, do importante património arqitectónico e cultural, da gastronomia típica e também dos gostos e costumes dos seus colegas portugueses.



A seguir foi a vez de conhecermos melhor a Hungria, para podermos contar aos nossos alunos como comem, vivem, vestem, dançam, estudam. cantam, brincam os seus colegas Húngaros. Foi bonito de se ouvir e
principalmente de ver tanta cor, tanta música, tanta dança e tanto orgulho na "raça".


A capital Budapest, banhada e separada em duas (BUDA e PESTE) pelo famoso e mítico rio Danúbio, foi também como Lisboa, a nosssa capital, tema de conversa, neste III Encontro Internacional do Projecto.



2 comentários:

  1. Olá,amiguinhos e professora São!
    Acabei de visitar o vosso blogue e adorei ver as lindas fotos, que a "nossa professora" nos ofereceu... de alguns locais que visitou.
    Assim, podemos fazer ideia da vida dos vossos colegas estrangeiros e apreciarmos a beleza daqueles países.
    Por outro lado, eles também ficarão a conhecer alguns hábitos e costumes do nosso querido Portugal...
    É bom... muito bom... haver a possibilidade destes intercâmbios... para todos podermos aprender cada vez mais...
    Um beijinho da vossa amiga que não vos esquece.

    Maria da Cruz

    ResponderEliminar