quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cartas para os nossos colegas Hungaros....


A nossa professora vai com outras professoras à Hungria visitar a escola dos meninos que trabalham connosco no Projecto Comenius EDUCULT.Temos feito muitos trabalhos para lhes enviar, porque eles quando estiveram cá também nos mostraram muitas coisas sobre o País deles.Também lhes enviámos presentes feitos por nós , marcadores, cd´s e livros sobre a nosssa escola, Leiria e Portugal e escrevemos cartas. A professora, alguns pais e a professora de Inglês das AEC ajudaram-nos a escrevê-las em Inglês.
Quando a professora voltar vai-nos trazer as respostas e muitas, muitas notícias deles, da escola deles e da terra deles que se chama GODOLO. Esta terra é perto da capital da Hungria que é Budapeste.
Esta carta já está acabada mas nós estamos quase todos a acabar as nossas.....
João, Maria; Ana,Diogo
A nossa cidade
Eu chamo-me Maria, tenho 8 anos e vivo em Leiria. Eu gosto de jogar futebol, de basquete e de brincar com as minhas amigas.
Leiria é uma pequena cidade que tem um castelo e onde passa um rio chamado Liz. Um dos doces tradicionais desta zona são as Brisas do Liz. Uns doces amarelinhos feitos com ovos e amêndoas. A minha avó é especialista a faze-los e eu e os meus irmãos gostamos muito de comê-los.
Em Leiria também se fazem morcelas de arroz, um enchido feito com carne de porco, arroz e sangue. São muito boas, eu gosto muito. Até há uma Confraria da Morcela de Arroz.

Our town

My name is Maria. I’m 8 years old and I live in Leiria - Portugal. I like to play football, basket and to play with my friends.
Leiria is a small town that has a castle and has a river called Liz. One of Leiria’s traditional dishes is “Brisas do Liz”, a little yellow cake made with eggs and almonds. My grandmother makes them very well. Me and my brothers love to eat Brisas.
In Leiria there are also made “morcelas de arroz”, a kind of sausage made with pork, rice and blood. They are really good. There is even a “Confraria da Morcela de Arroz”.
3_º ano - Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário