quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Notícias da sala de Aula...


Na segunda-feira de manhã o pai da Maria Guarda foi à sala de aula ajudar-nos a ter internet nos computadores Magalhães e a fazer outras coisas. Agora já podemos todos ver o nosso blogue ou outras coisas na Net. Obrigada pela ajuda!
Nesse dia começou a abanar um dente ao Diogo Silva. Caíu ontem. Um dia destes mostraremos as fotos.
O Rafael foi ao dentista tratar de um dente e diz que não chorou.Nós acreditámos porque sabemos que os dentistas são muito cuidadosos e, por isso, não há que ter medo nem chorar.
A Maria Soledade começou a usar óculos. São cor de rosa, giros e todos acham que lhe ficam muito bem.
A Alexandra tem umas botas novas. Gosta muito delas porque têm um bocadinho de tacão.
Alguns meninos trouxeram para a escola umas "coisas" tipo bolas coloridas a que chamam serpentinas de água. Decidimos que não deviam trazer mais, porque são perigosas para a saúde.
Hoje chegou mais um computador Magalhães. Desta vez foi para o João Miguel.Ele ficou "bué" contente.
Também chegou um computador para ligarmos ao quadro interactivo. Já não vai ser preciso a prof. trazer o dela de casa.
Ontem desenhámos cenas como se fossemos realizar um filme. A professora disse que nos nossos "filmes"teria que que aparecer um gato. Hoje conversámos sobre o "filme" que cada um desenhou ontem. Achamos que os melhores eram os da Rafaela, Diogo Silva e António. A Professora vai escrevê-los e depois já vos podemos mostrar como são divertidos. Para já, só podemos contar um pouco. Aqui vai:
No filme do Diogo Silva aparece uma árvore.Também tem um gato que quando é perseguido por um cão, entra nessa árvore e sai transformado... numa figura geométrica. Depois....(por agora não dizemos mais nada!)
A Rafaela imaginou que um gato salta para cima de uma mesa para comer um rato. Só que quando o engole ...apanha um enorme choque eléctrico porque afinal aquele rato não era um ser vivo, mas sim, um rato de....(já adivinharam???)
O filme do António fala de um gato que tenta apanhar uma cor do arco irís. Será que consegue?
E que cor seria essa que atraía tanto o gato? (Mistério para descobrirem...).
Antes de saberem as histórias e verem as cenas dos filmes, podiam experimentar adivinhar o que acontece.Que acham?Querem tentar? Ficámos à espera!!!
Só mais duas notícias: Esta semana aprendemos palavras com o som "g" como: gato, gota, Guilherme, guitarra, blogue e muitas outras. Também já sabemos escrever Margarida, que é o nome de uma amiga nosso do Teclar.
Os meninos das salas do 1º piso têm as suas salas pintadas de "fresco". As paredes são brancas e os placards verde e azul. Estão muito bonitas.

Voltaremos um dia destes com mais notícias da sala e da escola. Até lá...
Beijinhos de todos e da professora
1º D

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. De nada! Fico à disposição para ajudar sempre que necessário :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos. A história é muito gira e nós achamos que o rato se chama Ratá UIui. O Ratá Uiui é um rato a pihas recarregáveis.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estou desejosa de ver essas produções cinematográficas porque, ainda por cima, já tive a oportunidade de ter uma ante-estreia só para mim!
    Só vos posso confirmar que há por ali coisas muitas bonitas!!!

    Muitos beijos e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Olá meninos e professora São!

    É tão bom ter noticias vossas, estou ansiosa para voltar para junto de vós e ver esses trabalhinhos todos.

    Beijinhos para todos e até breve.

    ResponderEliminar