segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009



Notícias da Turma da Abelha

fufufufufufu, som da turma da abelha a soprar para ajudar a cair o dente ao João capitão que sem dente vai parecer um Piratão!!!
Aqui fica uma contribuição para as lengalengas. Retirada de um livro de poesia que costumamos ler.

Se tu visses o que eu vi

Se tu visses o que eu vi
havias de te admirar:
uma cadela com pintos,
uma galinha a ladrar.

Se tu visses o que eu vi
lá no alto do lameiro
um macaco a bater sola
a fazer de sapateiro.

Se tu visses o que eu vi
na serra de Guimarães
uma minhoca com pintos
e uma bezerra com cães.

Se tu visses o que eu vi
na feira de Vimioso
sete frades em camisa
a cavalo num raposo.

Se tu visses o que eu vi
No buraco da parede
a cobra a dançar o vira
e o lagarto a cana verde.

Alice Vieira

Obrigada Turma da Abelha.
Nós gostamos muito de ouvir coisas divertidas. Esta lengalenga é mesmo muito engraçada.
Vocês também devem ser divertidos porque mandam-nos uns sons muito engraçados.
Mas temos que vos dizer que mesmo com as "as abelhas" a soprar fufufufufufu, o dente do João ao chão não foi parar.Quem sabe se será amanhã que ele cairá??? Logo vos diremos!

Beijinhos para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário