terça-feira, 24 de março de 2009

DIA DO PAI

Na passada quarta-feira, dia 18 de Março, como era véspera do Dia do Pai, realizámos uma pesquisa na internet para recolher informação acerca deste dia. Depois de lermos e falarmos um pouco acerca deste assunto, escrevemos, com a ajuda da professora estagiária Ana Sofia, uma notícia para colocarmos no jornal da nossa escola.
A notícia ficou assim:

O Dia do Pai

O Dia do Pai teve origem na Babilónia, há mais de quatro mil anos.
Foi comemorado pela primeira vez em 1910, nos E.U.A.
O primeiro presente a ser oferecido ao pai para o homenagear, foi feito por Elmesu, um rapaz que usou argila para moldar um cartão para desejar sorte e saúde ao seu pai.
Em Portugal, o Dia do Pai comemora-se a 19 de Março, dia de S. José.
Nos outros países do mundo, este dia celebra-se noutras datas.
1.ºD

Depois de escrevermos a notícia ainda dissemos o que gostamos mais e o que gostamos menos no nosso pai.
O que gosto mais no meu pai:
· Que seja meu amigo
· Que brinque comigo
· Que diga piadas
· Que jogue playstation
· Que me faça cócegas
· Que me deixe arrumar o quarto sozinha
· Que ele seja giro
· Que me deite à noite
· Que me ensine a jogar ao pião
· Que converse comigo
· Que me dê beijos
· Que brinque comigo à apanhada
· Que me deixe jogar sega

O que gosto menos no meu pai:

· Que esteja sempre ocupado e não me ligue
. Que veja muita televisão e me dê pouca atenção
· Que ressone
· Que não cheira bem
· Que ele não vá trabalhar
· Que passe tempo a ver futebol
· Que ralhe comigo
· Que me mande muitas cartas que eu não consigo ler
· Que me aborreça quando estou a brincar
· Que fale alto
· Que esteja longe de mim
· Que ele mate as galinhas

1 comentário:

  1. Olá Prfª.
    Estas ultimas respostas estão de partir o cuco a rir?
    Tôdas o máximo, mas aquela: "não quero que o meu pai mate as Galinhas".

    Sem comentários!

    Boas Férias para si e família.
    Um abraço da Margarida do Teclar.

    ResponderEliminar