terça-feira, 15 de junho de 2010

OPINIÕES SOBRE...

Nós com África - Actividade na José Saraiva


Eu gostei de estar na escola José Saraiva, mas acho que o texto que eu li com o João Miguel e o Guilherme não correu muito bem porque nós gaguejámos muito. Lemos um poema e depois no final dançámos uma música e cantámos a música chamada “Kokoleoko”. Eu gostei muito de ir lá. Quando chegámos fomos logo lanchar porque estávamos cheios de fome.
Gostei muito de lá ir! Gostei de fazer um desenho lá e de conhecer antigos alunos da professora São.
Maria Soledade

Eu gostei de estar na Escola José Saraiva. O que eu gostei mais foi de cantar a música e dançar. O Diogo leu um poema. Eu, a Maria Soledade e o João Miguel lemos um conto chamado “O Lebrão, o Elefante e a Pantera”. Os meninos do 6.º B fizeram um teatro de fantoches para nós.
Guilherme


Eu gostei do teatro de fantoches, do poema do “Menino do contra” e do texto dos “Meninos de todas as cores” que os meninos do 6.º B apresentaram.
Eu gostei também de pintar com canetas e lápis de cor um desenho feito por todos. A nossa turma toda escolheu os “Meninos de todas as cores” para pintar.
Diogo André


O que eu gostei mais foi de ver o espectáculo de fantoches, de ler um conto que se chamava “O Lebrão, o Elefante e a Pantera” e de fazer a dança e cantar uma música que se chamava “Kokoleoko”.
Gostei também de fazer um desenho sobre um texto que se chama “Meninos de todas as cores”.
João Miguel


Na escola José Saraiva divertimo-nos muito! Vimos um teatro de fantoches, cantámos uma canção africana. Os meninos do 6.º B apresentaram um poema: “Menino do contra”. O Diogo Silva leu um poema, a Maria Soledade leu um conto: ela própria fazia de Siá, o João fazia de narrador e o Guilherme fazia de outros animais como o lebrão, o elefante…
José Pedro


Eu gostei que os meninos grandes do 6.º B fizessem um teatro. Eu gostei muito do 6.º B.
Maria João


Eu gostei de ouvir os meninos a apresentarem o teatro e a lerem o poema. Eu gostei de dançar para os alunos do 6.º B.
Alexandra


Nós fomos à Escola José Saraiva e divertimo-nos muito. O que eu mais gostei foi de ouvir os meninos a falarem sobre o teatro e também gostei muito de ver o teatro. Eu lá vi o César e o Daniel que são vizinhos da minha avó materna que tem duas cadelas.
Rafael


Na escola José Saraiva, os meninos do 2.º D e do 6.º B apresentaram trabalhos sobre África.
Victor


Na visita à escola José Saraiva, acho que nós nos portamos mal.
Eu não gostei de vir embora.
Na visita, eu dancei e também cantei uma música chamada “Kokoleoko”.
Eu gostei muito da visita porque houve uma actividade que eu gostei muito: desenhei no papel grande para colocar na parede.
Ana Carolina

Eu gostei de ir à escola José Saraiva. Eu gostei de ler um poema. Também gostei de dançar uma música tradicional africana. O que eu gostei mais foi de ver o teatro do 6.º B. E o que eu gostei menos foi que uns meninos lá de trás gozassem connosco. Também gostei muito de no fim, desenharmos o poema “Meninos de todas as cores” de Luísa Ducla Soares.
Diogo Silva

Eu adorei os fantoches e o texto dos “Meninos de todas as cores”.
Eu aprendi melhor a canção “Kokoleoko”.
Eu não gostei das redes para dançar, faziam comichão!
João Henrique

Sem comentários:

Enviar um comentário