sábado, 19 de junho de 2010

Recordando os nossos Projectos...




Alguns dos Projectos que desenvolvemos neste ano lectivo – 2º D

Projecto Comenius EDUCULT
Este projecto envolve escolas de 5 países: Portugal, Áustria, Polónia, Hungria e Turquia.
Estudámos os diferentes países, conhecemos as suas culturas e descobrimos o que é que temos em comum e o que é diferente. Em Março alunos e professores daquelas escolas estiveram na nossa e com eles aprendemos mais sobre isto e divertimo-nos. Ao longo deste ano ainda realizamos outras actividades com : escrever no Blogue do Projecto EDUCULT e no da nossa turma Tecletras e Saberes, enviámos e recebemos mailes, fizemos visitas de estudo a locais históricos e culturais da nossa região e do nosso país, estudámos tradições e para o ano vamos continuar.
Guilherme, Diogo, Bruno


Projecto Nós com África
Este projecto é um intercâmbio entre a nossa escola e uma escola de Maputo, Moçambique. Procuramos saber se são iguais ou diferentes os nossos modos de vida. Através deste projecto conseguimos descobrir muitas coisas sobre Moçambique. Por exemplo: onde se situa, a sua história, os instrumentos, máscara e danças tradicionais entre outras coisas. Aprendemos e dançámos uma canção tradicional africana, lemos contos tradicionais e poemas de autores Moçambicanos. Partilhamos o que aprendemos com o 6º B da Escola José Saraiva. Eles trabalharam sobre a Guiné e fizeram um livro.
Nós oferecemos-lhe a canção, um conto e poemas Moçambicanos.
António, Maria, Vítor, M João

Projecto Trad’Inovações
Pesquisámos na NET e nos livros, trocámos e-mails, aprendemos as tradições do nosso país e outras de outras regiões Portuguesas e Países estrangeiros. Na ESECS os nossos amigos crescidos do TecLAR, fizeram grupos de trabalho (Gastronomia da Região de Leiria; Música, Canto e Trajes Regionais; Festas e Romarias; Lendas de Leiria; Medicina e Curas Populares) e ajudaram-nos a aprender mais sobre os temas escolhidos.
Diogo André, Zé Pedro, Ana, Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário